In the Supermarket

Sidney de Queiroz Pedrosa

Sidney De Queiroz Pedrosa.png

DB Supermercados, CEO

 

Sobre Sidney De Queiroz Pedrosa

CEO, DB Supermercados

DB Supermercados Fundada em 1982 pelo CEO Sidney de Queiroz Pedrosa, que começou a vender frutas e legumes de porta em porta nos subúrbios de Manaus, a DB hoje emprega cerca de 4.000 pessoas e fatura anualmente mais de US $ 415 milhões. No norte do Brasil, a DB Supermercados atende clientes em três estados - Amazonas, Rondônia e Roraima - com uma cadeia de 11 hipermercados, 10 supermercados e um shopping center.

 

Sidney De Queiroz Pedrosa

Sidney De Queiroz Pedrosa.JPG

Segundo Sidney de Queiroz Pedrosa, “entender o mercado é importante - prestar atenção aos setores de crescimento e ao comportamento do consumidor. O conhecimento logístico é fundamental. Temos que transportar produtos do sudeste. Portanto, nosso maior desafio é garantir que o produto esteja disponível a tempo para o cliente. Devido à nossa familiaridade com a região, essa é uma experiência que somente as pessoas do norte têm. ”

O próximo passo para a DB é mudar para shopping centers de uso misto, incluindo hotéis e escritórios. "É um projeto extremamente inovador", diz Queiroz Pedrosa. “Em Manaus, as pessoas se identificam com a marca DB. Eles sabem de onde veio essa empresa e para onde quer ir. ”

 
Sidney De Queiroz Pedrosa Brazil.jpg

Em uma entrevista, Sidney de Queiroz Pedrosa mostra os segredos da expansão de sua rede de supermercados DB e como ele permaneceu como a marca número 1 na mente de seus clientes. Em 1999, Sidney de Queiroz Pedrosa foi escolhido Empreendedor do Ano pela revista Marketing, outro reconhecimento da estratégia de relacionamento do Grupo DB com seu público.

Segundo Sidney de Queiroz Pedrosa, a identificação vem da primeira loja, idealizada e fundada por ele e seu irmão Silas Pedrosa, nascido e criado em Manaus.

Sidney de Queiroz Pedrosa explica em sua entrevista à revista Forbes: "Inauguramos o primeiro hipermercado da cidade. Trouxemos um varejo moderno, com conceitos inovadores, bons projetos arquitetônicos, visando conforto, praticidade nas compras e um ótimo mix de produtos. preços muito competitivos ".

Na visão de Sidney de Queiroz Pedrosa, o varejo é omnichannel, onde a experiência vivida pelo cliente determina a escolha de marcas inovadoras com finalidade definida.